Apostila Professor Educação Infantil Bragança Paulista SP 2025 – Pós-edital
Se destacar em um concurso público começa com a escolha do material certo. No Domina Concursos, nossas apostilas são feitas sob medida para atender os desafios do seu edital, trazendo o conteúdo mais relevante e exercícios práticos. Com elas, você otimiza seu tempo de estudo e chega ao dia da prova mais preparado!
O concurso público, organizado pela banca da IBAM, representa uma excelente oportunidade para candidatos de diferentes perfis, uma vez que disponibiliza um total de 60 vagas distribuídas entre o Ensino Superior. Além disso, as remunerações oferecidas são altamente competitivas, podendo atingir valores atrativos de até R$ 3.531,39. Ademais, por abranger diversas áreas, o certame amplia ainda mais as possibilidades para candidatos com formações variadas.
Método Domina Concursos
Conteúdo Programático
Conhecimentos Básicos
(Conforme solicitado pelo Edital 2025)
Matemática: 1. Operações com números reais. 2. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. 3. Razão e proporção. 4. Porcentagem. 5. Regra de três simples e composta. 6. Média aritmética simples e ponderada. 7. Juro simples. 8. Equação do 1.º e 2.º graus. 9. Sistema de equações do 1.º grau. 10. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. 11. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. 12. Raciocínio lógico. 13. Resolução de situações-problema.
Matemática: 1. Lei 8.069 de 13 de julho de 1990 que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. 2. Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1.996 que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 3. Constituição da República Federativa do Brasil de 1.988 – Capítulo referente à Educação. Paulista 4. Lei Municipal nº 4.488 de 23 de setembro de 2015 que aprova o Plano Municipal de Educação de Bragança – PME e dá outras providências. 5. Lei Orgânica do Município (Capítulo da Educação). Disponível em: www.camarabp.sp.gov.br 6. CNE/CEB – Resolução n.º 1/2004, de 17 de junho de 2004. Institui Diretrizes Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.