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Apostila Professor de Inglês Pilar do Sul SP 2024

Descrição

Apostila Professor de Inglês Pilar do Sul SP 2024

  • Informações sobre o concurso da Prefeitura Pilar do Sul SP 2024
  • Nível: Superior
  • Vagas: 06
  • Inscrições Até: 25/10/2024
  • Salário Até: R$ 6.061,03
  • Taxa de Inscrição: R$ 16,50
  • Data da Prova: 17/11/2024
  • Banca Organizadora: Aplicativa Assessoria

Garanta sua aprovação 

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Conteúdo Programático

Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)

Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos, sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia Oficial. Pontuação. Acentuação. Cargos das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase. Sintaxe. 

Raciocínio Lógico e Matemático: Resolução de situações-problema. Números Inteiros: Operações, Propriedades, Múltiplos e Divisores; Números Racionais: Operações e Propriedades. Números e Grandezas Diretamente e Inversamente Proporcionais: Razões e Proporções, Divisão Proporcional, Regra de Três Simples e Composta. Porcentagem. Juros Simples. Sistema de Medidas Legais. Conceitos básicos de geometria: cálculo de área e cálculo de volume. Raciocínio Lógico.

 

Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)

Fundamentos Históricos, Filosóficos e Sociológicos da Educação. A História da Educação no Brasil. Pensadores e teorias da educação. Desenvolvimento e aprendizagem. Dificuldades, distúrbios e transtornos de aprendizagem. Didática e Prática Educativa. Relação aluno/professor/escola/comunidade. Educação inclusiva. Avaliação. O trabalho com projetos. Planejamento. Projeto Político Pedagógico. Currículo. Transversalidade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade. Contemporaneidade e educação. Diversidade e Pluralidade cultural. Metodologia Ativa e Tecnologia na Sala de Aula. O ensino na perspectiva da Base Nacional Comum Curricular. As diferentes expressões da violência no espaço escolar. Ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira. Didática e avaliação. Interpretação: Identificação do tema central e das diferentes ideias contidas nos textos. Estabelecimento de relações entre as diferentes partes nos textos. Identificação de enunciados que expressam lugar, tempo, modo, finalidade, causa condição, consequência e comparação. Estudo do vocabulário: significado de palavras e expressões num contexto. Semelhanças e diferenças de significados de palavras e expressões (falsos cognatos). Aspectos gramaticais/aplicação prática: flexão do nome, do pronome e do artigo. Substantivos (contáveis e não contáveis em inglês). Flexão do verbo. Significado através da utilização do tempo verbal e verbos auxiliares. Regência e concordância nominal/verbal. Preposições de tempo/lugar. Substantivos, adjetivos e verbos seguidos de preposição. Orações com relação de causa, consequência, tempo, modo, condição, concessão, comparação. Orações relativas. Pronomes interrogativos. Frases interrogativas.

Legislação: 1. LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – nº 9.394/20/12/1996. 2. PNE – Plano Nacional de Educação – Lei nº 13.005 de 2014. 3. Lei Complementar 285/2015 – Plano Municipal de Educação 4. Constituição Federal – Da Educação, Capítulo III, Seção I. 5. ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei nº 8.069 de 1990. 6. BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes Curriculares para a Educação Especial na Educação Básica. 7. BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica. Brasília: MEC, SEB, DICEI, 2013. 8. Decreto 67.635, de 06/04/2023 – SP. 9. Lei 13.146, de 06/07/2015 – Federal. 10. Lei 12.764, de 27 de dezembro de 2012. 11. Lei 217/2007 – Plano de Carreira e Remuneração e suas modificações.

Apostila Professor de Inglês Pilar do Sul SP 2024

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