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Apostila IFAP AP 2024 Professor de Inglês



Edital Publicado
Edital Publicado
Prova 17/03/2024
Prova 17/03/2024
Nível Superior
Nível Superior
Banca IDECAN
Banca IDECAN
Vagas 42
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Inscrição Até 07/03/2024
Inscrição Até 07/03/2024
Inscrições R$130,00
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Salário Até R$10.481,64
Salário Até R$10.481,64

Apostila IFAP AP 2024 Professor de Inglês

Conhecimento Básico
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)

Língua Portuguesa: Leitura, compreensão e interpretação de textos. Estruturação do texto e dos parágrafos. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores sequenciais. Significação contextual de palavras e expressões. Equivalência e transformação de estruturas. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Emprego de tempos e modos verbais. Pontuação. Estrutura e formação de palavras. Funções das classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. 

Conhecimentos Educacionais: Fundamentos Sócio-Histórico da Educação. Fundamentos da Educação Profissional e Tecnológica. História da Educação Profissional e Tecnológica. Educação: Desafios atuais. Metodologias Ativas. Ensino Híbrido: Modelos sustentados e modelos disruptivos. Avaliação da aprendizagem, instrumentos avaliativos e tipos de avaliação. Processo ensino aprendizagem. Gestão da aprendizagem em sala de aula. O planejamento pedagógico e o ambiente de aprendizagem. Didática e a Formação docente. Interdisciplinaridade, pluridisciplinaridade, transdisciplinaridade e multidisciplinaridade. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana. Ministério da Educação: Orientações e Ações para Educação das Relações étnico-raciais. A educação escolar na perspectiva da inclusão. Educação e Sustentabilidade. Educação, Ética e Cidadania. Função Social da Escola.

Legislação e Ética na Administração Pública: Regime Jurídico Único (Lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990): Do Provimento, Vacância, Remoção, Redistribuição e Substituição (arts. 5º ao 39); Dos Direitos e Vantagens (arts. 40 ao 115); Do Regime Disciplinar (arts. 116 ao 142). Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96, de 20 de dezembro de 1996). Processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (Lei n° 9.784, de 29 de janeiro de 1999). Lei n° 11.892, de 29 de dezembro de 2008: Seção II – Das Finalidades e Características dos Institutos Federais; Seção III – Dos Objetivos dos Institutos Federais; Seção IV – Da Estrutura Organizacional dos Institutos Federais. Estruturação do Plano de Carreira dos Cargos de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012). Ética no Setor Público: Código de Ética do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto Federal nº 1.171, de 22 de junho de 1994). Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal (Decreto nº 6.029, de 1º de fevereiro de 2007,e suas alterações).

Conhecimento Específico
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)

1. Communicative approach and English language teaching. 2. Textual genres and English language teaching. 3. Textuality factors for the comprehension of texts in English. 4. Teaching English as a social practice. 5. Reading, multimodality and language teaching. 6. Information and communication technologies applied to English language teaching. 7. English for specific purposes (ESP): theory and application in English language classes. 8. Elements of reference in text comprehension. 9. Inference in the process of textual comprehension. 10.The importance of verbal and nominal groups in the teaching and learning process.

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