Goiás

Apostila IF GOIANO 2024 Professor EBTT Informática 2



Edital Publicado
Edital Publicado
Prova 23/06/2024
Prova 23/06/2024
Nível Superior
Nível Superior
Banca INSTITUTO VERBENA
Banca INSTITUTO VERBENA
Vagas 54
Vagas 54
Inscrição Até 27/05/2024
Inscrição Até 27/05/2024
Inscrições R$160,00
Inscrições R$160,00
Salário Até R$10.481,64
Salário Até R$10.481,64

Apostila IF GOIANO 2024 Professor EBTT Informática 2

Conhecimento Básico
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)

CÂMPUS CRISTALINA

LÍNGUA PORTUGUESA / LÍNGUA INGLESA: 1. Intertextualidade e escrita: prática, ensino e processos de reescrita. 2. Concepções de Leitura e a formação de leitores competentes em Língua Portuguesa. 3. Concepções de linguagem e suas implicações na leitura e produção textual. 4. Literatura e leitura na escola: textos literários e não literários e suas especificações. 5. O ensino de gêneros textuais na educação profissional. 6. The teaching and learning of English as a foreign language: cultural and sociolinguistic aspects. 7. Methods, approaches and techniques for teaching and learning the four skills of English as a foreign language. 8. The use of Information and Communication Technologies in the teaching and learning process of English as a foreign language in Technical Technological High School Context. 9. English academic writing and reading strategies for High School Context, undergraduate and graduate students. 10. Text Genres in English Teaching.

LÍNGUA PORTUGUESA / LITERATURA: 1. Estratégias para formação de leitores literários em sala de aula. 2. Marcadores discursivos em Língua Portuguesa. 3. A prática da retextualização em diversos gêneros textuais. 4. O ensino de português para fins específicos no contexto da educação técnica e tecnológica. 5. O uso das novas tecnologias para o ensino de Língua Portuguesa. 6. A variação linguística com ênfase na norma culta da Língua Portuguesa. 7. Preconceito linguístico e literatura brasileira. 8. O ensino de Língua Portuguesa e oralidade: marcas de oralidade do texto. 9. Argumentação e o ensino de produção textual nas aulas de português. 10. Estratégias para produção textual coerente e coesiva em sala de aula.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo