Apostila Recepcionista Santa Cruz do Capibaribe PE 2024
Descrição
Apostila Recepcionista Santa Cruz do Capibaribe PE 2024
- Informações sobre o concurso da Prefeitura Santa Cruz do Capibaribe MG 2024
- Nível: Fundamental / Médio / Superior
- Vagas: 419 + CR
- Inscrições Até: 31/10/2024
- Salário Até: R$ 2.819,57
- Taxa de Inscrição: R$ 80,00 A R$ 150,00
- Data da Prova: 15/12/2024
- Banca Organizadora: Instituto Darwin
Garanta sua aprovação
Preparar-se para concursos públicos pode ser um grande desafio, mas com o material certo, o sucesso está ao seu alcance.
Nossas apostilas são desenvolvidas totalmente de acordo com o edital do concurso e são atualizadas regularmente para garantir que você tenha acesso ao conteúdo mais recente e relevante.
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Conteúdo Programático
Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)
Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de texto. Tipologia e gêneros textuais. Figuras de linguagem. Significação de palavras e expressões. Relações de sinonímia e de antonímia. Ortografia. Acentuação gráfica. Uso da crase. Divisão silábica. Fonética e Fonologia: som e fonema, encontros vocálicos e consonantais e dígrafos. Morfologia: classes de palavras variáveis e invariáveis e seus empregos no texto. Locuções verbais (perífrases verbais). Funções do que e do se. Formação de palavras. Elementos de comunicação. Sintaxe: relações sintático-semânticas estabelecidas entre orações, períodos ou parágrafos (período simples e período composto por coordenação e subordinação). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Emprego dos sinais de pontuação e sua função no texto. Elementos de coesão. Função textual dos vocábulos. Variação linguística.
Raciocínio Lógico e Matemático: Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios. Dedução de novas informações das relações fornecidas e avaliação das condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Operações com conjuntos.
Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)
Formas de atendimento: atendimento diferenciado, atendimento em lugares específicos. Atendimento ao público. Atendimento telefônico. O papel do atendimento nas organizações. Procedimentos profissionais e padrões de atendimento. Características adequadas ao profissional de atendimento ao público. Atendimento telefônico. Habilidades de transmissão e recepção da informação. Dicção, calma, cortesia, interesse, agilidade, assiduidade e pontualidade, raciocínio lógico, iniciativa, decisão, atenção concentrada e o sigilo das comunicações. Comunicação escrita: recados e anotações. Comunicação assertiva, passiva e agressiva. Percepção interpessoal. Capacidade de empatia. compreensão mútua. Relacionamento interpessoal: colegas e superiores. Linguagem, apresentação pessoal e comportamento profissional na imagem da recepcionista. Recepção e encaminhamento de pessoas. Sigilo profissional. Postura profissional. Correio eletrônico. Deveres e responsabilidades. Etiqueta no trabalho. Comunicação: conceitos, importância. Cuidados com o ambiente de trabalho. Noções de segurança do trabalho e ergonomia. Relações Humanas no Trabalho: comunicação e relacionamento interpessoal; comportamento individual e em grupo; normas de conduta socialmente adequadas no ambiente de trabalho; trabalho em equipe; trato social (regras de convivência); atendimento ao público. Ética no Serviço Público: ética e função pública; ética no setor público; ética e moral; ética, princípios e valores; ética e democracia.